Termos e Condições
Termos e Condições
As condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a L.J.dias & Filhos Lda, com o NIF 502586052, designado por Móveis Sandribel com sede na : Estrada Nacional n109, Nº 118 Charneca de Monte Redondo / Montijos, 2425-618 Monte Redondo LRA se regerá.
O serviço dos Móveis Sandribel consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.
Ao utilizar o site Móveis Sandribel implica a aceitação e concordância de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor.
Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efetuar compras no site Móveis Sandribel.
Os Móveis Sandribel reserva o direito de atualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e Condições para averiguar qualquer alteração ou atualização.
Propriedade intelectual
O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas no Site Móveis Sandribel são propriedade dos Móveis Sandribel ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte dos Móveis Sandribel.
O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc.
Características de produtos
Os Móveis Sandribel informa sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. As cores das imagens dos artigos apresentados na loja online podem não corresponder na integra à realidade, porque estão condicionadas pelo equipamento informático onde são visualizadas. Nas fotografias reais os tons dos artigos podem parecer diferentes da realidade em resultado de fatores como a iluminação da loja e as características particulares dos seus materiais. Os Móveis Sandribel compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.
Preços
Todos os valores apresentados são em EURO e incluem IVA à taxa de 23%, de acordo com a lei em vigor. O preço de cada artigo apresentado não incluí serviço de entrega e de montagem, o valor de entrega e montagem será sempre calculado na validação do carrinho. Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser atualizadas e alteradas pelos Móveis Sandribel a qualquer momento.
Os Móveis Sandribel não é responsável pela informação enviada por parte do cliente.
Anulação da Encomenda
O cliente pode cancelar a sua encomenda por telefone ou e-mail, num prazo de 15 dias, exceto se a encomenda já estiver pronta para ser enviada e tiver sido realizada com algum produto personalizado, ou seja, contenha artigos personalizados de acordo com especificações enviadas pelo cliente.
Disponibilidade dos produtos e prazos de entrega
A disponibilidade de stock indicada, bem como o prazo de entrega, são uma previsão e estão condicionadas por terceiros.
Para confirmar stocks contacte-nos por telefone ou e-mail, consoante a disponibilidade do(s) produto(s) poderemos agilizar marcação para entrega, após boa cobrança.
As encomendas efetuadas na loja online são tratadas por ordem de chegada e só serão processadas após confirmação do respetivo pagamento. O tempo estimado de entrega que está indicado na descrição do produto, apenas serve para informar prazos previstos, os Móveis Sandribel informará o cliente por telefone ou e-mail sobre o estado da sua encomenda se houver alguma alteração ao período indicado, assim, o cliente poderá optar pelo cancelamento do seu pedido ou escolher um outro produto.
Todas as encomendas realizadas neste site terão como tempo de entrega máximo de 90 a 120 dias. Após este tempo se os Móveis Sandribel for incapaz de fazer a entrega da encomenda, o valor pago pelo cliente será devolvido para o IBAN indicado, não dando direito a indemnização.
Métodos de pagamento
Transferência Bancária – Após validada a encomenda, tem um prazo de 72 horas para a realizar a transferência e enviar comprovativo para moveis.sandribel@gmail.com, caso contrário a encomenda será cancelada. A encomenda apenas será processada após a recepção do pagamento na nossa conta.
Faturação
A encomenda feita on-line pelo cliente não serve como Fatura. Independentemente do tipo de pedido ou pagamento, a Fatura segue junto com a mercadoria na data de entrega da mesma em formato papel.
Entrega e Montagem
Os Móveis Sandribel tem um serviço de entrega sem montagem e com montagem própria de encomendas que pode ou não ter um custo associado, dependendo da zona de destino. Consulte nos para mais informações.
Notas:
- Os portes de envio são apresentados no ato de registo de uma encomenda em loja, não estando incluído valor de montagem. Caso opte, por levantar a encomenda nas nossas instalações, não tem custo de portes associado.
- Os preços apresentados para o fornecimento de serviço de entrega e montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou acesso especiais, como escadas externas e gruas.
- As encomendas são entregues na morada indicada pelo cliente no registo da mesma somente após validação do pagamento, não nos responsabilizamos se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados para envio da encomenda.
- O cliente deve ter o espaço de montagem limpo e desimpedido. O nosso serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de materiais existentes no local, exceto em situações combinadas e orçamentadas com antecedência. Não recolhemos mobiliário/colchões antigos.
- O cliente é responsável por verificar se os artigos que selecionou têm as dimensões e disposição adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos e passagens da moradia ou prédio possibilitam a sua entrega.
- As entregas marcadas são efetuadas entre as 9h e as 19h de segunda a sexta, exceto feriados. Será previamente contactado telefonicamente para agendar entrega da sua encomenda, combinando a data e hora. Caso não seja feita a receção dos produtos na data indicada, serão imputados novos custos para novo agendamento.
- Todas as encomendas entregues devem ser objeto de verificação pelo cliente. No caso de existirem anomalias ou inconformidades, estas devem ser imediatamente reportadas no local e enviada reclamação de incumprimento por escrito no prazo de 24 horas, devidamente documentada com registo de fotos ou vídeos por e-mail para moveis.sandribel@gmail.com. A reclamação de incumprimento não efetuada com as regras acimas definidas e no prazo indicado, não será aceite pelos Móveis Sandribrel.
- A loja online está Otimizada para venda de produtos e/ou serviços apenas em Portugal Continental, para entregas noutros destinos, deverá contactar o apoio ao cliente.
Devoluções, trocas ou cancelamento:
- Para compras à distância (loja-online) a Lei Portuguesa, DL n.º 24/2014, prevê que o consumidor tem o direito de devolver a compra dentro de um prazo máximo de 14 dias a partir da data de entrega do produto/encomenda.
- Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deve enviar um e-mail para moveis.sandribel@gmail.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato. Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível.
- Nestes casos (Livre Resolução de Contrato), os portes de devolução do(s) artigo(s), ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014., de 14 de fevereiro.
- A encomenda deve ser enviada para a seguinte morada: Estrada Nacional n109, Charneca de Monte Redondo, 2425-618 Monte Redondo LRA
- O reembolso será efetuado através do método de pagamento acordado com o cliente no prazo máximo de 14 dias após a data de receção do produto na loja/armazém.
- Apesar de serem aceites devoluções/trocas em 14 dias, conforme descrito acima estas só serão aceites obedecendo aos seguintes critérios:
Os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento. As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a produtos personalizados, isto é, feitos sob encomenda, situação prevista nos seguintes termos da lei: «ARTIGO 17.º DO DECRETO-LEI N.º 24/2014 - EXCEÇÕES AO DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO 1 - Salvo acordo das partes em contrário, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de: (…) c) Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados; (…) e) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;».
Logo, todos os bens que são encomendados com algum tipo de alteração às suas medidas ou com cores diferentes das apresentadas nas fotos dos produtos, não podem ser devolvidos e ainda e no caso de colchões, protetores e almofadas cuja embalagem não estiver selada, sem sinais de violação. Só serão aceites para efeitos de devolução os produtos com materiais e acabamentos da imagem indicados na ficha do produto, ou seja, “igual à Foto”. Atenção: Todos os acabamentos podem sofrer alterações nas cores dependendo do ecrã utilizado e iluminação da fotografia, logo as cores que apresentamos podem não corresponder 100% à realidade. Os revestimentos sintéticos têm uma durabilidade curta de aproximadamente 2 a 5 anos, pelo que são desaconselhados por nós em termos de garantia. Se tem dúvidas, por favor entre em contacto com o apoio ao cliente antes de encomendar, uma vez que as devoluções por estes motivos serão da inteira responsabilidade do cliente.
- Em caso de devolução por erro do cliente os portes da entrega e devolução serão de responsabilidade do cliente.
- Se o cliente quiser fazer troca por outro produto diferente os portes de devolução e entrega serão da responsabilidade do cliente.
- Para troca ou reparação, caso o produto apresente defeitos de fabrico os Móveis Sandribel é responsável pelos portes de devolução e a troca é efetuada pelo mesmo artigo.
- A reclamação de incumprimento deve ser realizada no prazo de 24 horas após entrega da mesma, caso esta condição não se verifique a reclamação não será aceite pelos Móveis Sandribel. Findo este prazo o estado de verificação de encomenda é considerado em perfeitas condições.
- Para cancelar uma encomenda feita na loja online deverá contactar o apoio ao cliente por telefone o e-mail, para ver o estado desta.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
Em caso de litígio, qualquer consumidor pode exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Neste âmbito, os Móveis Sandribel disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.
Se por algum motivo ficou insatisfeito com a compra realizada na nossa loja online, pode recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo:
ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Economica
Rua Rodrigo da Fonseca, nº73
1269-274 Lisboa